Política de Trocas e Devoluções

Como posso trocar ou devolver o meu produto?
Todas as compras realizadas na BELAFI estão sujeitas à legislação portuguesa.
A BELAFI aceita trocas e devoluções de artigos, dentro dos prazos mencionados abaixo.
Para uma troca ou devolução ser realizada com sucesso é obrigatório que o artigo seja entregue em perfeitas condições (sem ter sido usado, lavado ou que tenha odores), da mesma forma como foi vendido e acompanhado pela respetiva fatura, etiquetas, etc.
Não se efetuam trocas ou devoluções de artigos alterados, lavados, usados, ou de alguma forma danificados por mau uso dos mesmos.
A BELAFI não se responsabiliza pelo mau uso dos seus artigos, nem pela incorreta lavagem dos mesmos.
Qualquer troca terá de ser realizada através da loja online, ficando o valor dos portes de envio a cargo do Cliente.
De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, o cliente tem 14 dias seguidos para cancelar a sua encomenda ou, após a receção desta na morada escolhida, pedir uma troca/devolução.
As razões pelas quais os clientes podem solicitar uma troca ou devolução, no período em cima mencionado são as seguintes:

  1. O artigo está-me grande
  2. O artigo está-me pequeno
  3. Não gosto do modelo
  4. Mudei de opinião
  5. Recebi o artigo errado*

Caso receba o artigo errado, pedimos desde já desculpa pelo sucedido e agradecemos que consulte, com a maior brevidade possível, a nossa equipa de apoio ao cliente: geral@belafi.pt para podermos retificar a situação.
Nas trocas/devoluções online, todos os custos de portes de envio ficam a cargo do Cliente. Aconselhamos que os artigos nos sejam enviados por transportadora ou correio registado. 
Não fazemos reservas e por esta razão, o artigo só sairá de stock na altura em que a troca se processar. A troca só se realizará, quando recebemos o artigo nas nossas instalações e este passar com sucesso no nosso controlo de qualidade.

Procedimento de trocas/devoluções online

  • Trocas
    Assim que o artigo chegue ao nosso escritório
    e passe com sucesso no nosso controlo de qualidade, iremos entrar em contacto por email para o informar se o artigo que escolheu para troca está disponível. Caso afirmativo, enviaremos logo o nosso IBAN para pagamento dos portes de envio e da diferença de valores entre artigos (caso o modelo escolhido seja mais caro que o anterior). Assim que recebermos o seu comprovativo de pagamento, o novo artigo irá ser enviado para a morada que indicou anteriormente.
    Caso o artigo escolhido já esteja esgotado na altura da troca, poderá escolher outros artigos disponíveis para compra imediata no nosso site.
  • Devoluções
    Assim que o artigo chegue aos nossos escritórios será submetido ao controlo de qualidade da BELAFI e, caso passe com sucesso, a devolução do valor será realizada pelo mesmo método de pagamento com que o cliente fez a encomenda. As devoluções têm um prazo máximo de 10 dias úteis para serem realizadas, após receção da encomenda.
    Quando as trocas são enviadas para fora da União Europeia, a BELAFI não se responsabiliza por atrasos e custos alfandegários inerentes. Os mesmos ficam a cargo do cliente.

Como fazer trocas/devoluções online:

  1. Enviar o seu artigo juntamente com a fatura para: Rua Hernâni Cidade 5ª 2820-653 (Esta morada não é aberta ao público).
  2. Enviar um email para geral@belafi.pt com a seguinte informação:
    * Nome Completo
    * Email para o qual quer ser contactado
    * Número de telefone
    * Morada onde deseja receber o seu novo artigo
    * Número e data da fatura
    * Referência e tamanho do artigo que pretende trocar ou devolver
    * Referência e tamanho do artigo que deseja receber ou indicação de devolução, caso assim o deseje.